O Inter conseguiu uma vitória extremamente importante na Fifa no caso que envolve a reclamação do Huracán sobre a contratação de Sarrafiore. Na tarde de quinta-feira (2), o clube divulgou uma nota oficial revelando a decisão da entidade. No documento, o Inter diz que foi comunicado que a investigação preliminar está encerrada.
O trabalho de defesa do Inter foi feito pelo escritório Cravo, Pastl e Balbuena, em conjunto com o departamento jurídico interno do clube.
Assim que chegou a notificação da Fifa, com a abertura de investigação preliminar, foi preparado um material consistente, com as provas de que não houve assédio ao jogador antes do período permitido pela Fifa para assinar pré-contrato com profissionais que estão no final do seu vínculo. Toda a documentação foi enviada diretamente para a entidade, sem necessidade da presença dos advogados na Suíça.
A coluna teve acesso ao comunicado da Fifa, que informou a vitória colorada. O ofício, assinado por Paul-Antoine Dumond, secretário-adjunto do Comitê Disciplinar da entidade, foi endereçado para a CBF e também para o Huracán.
No texto, o Comitê informa: "Acusamos o recebimento da correspondência recebida do Sport Club Internacional no dia 3 de abril de 2019, e após um análise de todos os fatos e documentos, e em nome do Presidente do Comitê Disciplinar, desejamos informar que não estamos em posição de prosseguir com esta investigação, e que, portanto, informamos que a presente questão é declarada encerrada. A CBF é gentilmente convidada a encaminhar imediatamente esta carta ao clube afiliado Sport Club Internacional."
Caso o Inter fosse derrotado, a punição mais leve seria uma advertência. No pior cenário, o clube poderia ser impedido de inscrever novos jogadores nas próximas janelas de transferências. Com a vitória, o risco está afastado.