O Grêmio esteve perto de resolver o problema da contratação de um reserva para a dupla de zaga formada por Geromel e Kannemann. Como a coluna já tinha informado, Murilo, do Cruzeiro, esteve muito próximo de ser anunciado como reforço tricolor. A negociação foi retomada, mesmo após o fracasso na tentativa de troca que envolvia Luan por Thiago Neves, Raniel e o próprio Murilo.
Ainda no início da Libertadores, a direção do Grêmio voltou à carga e fez nova proposta para trazer o zagueiro. Aos 22 anos, Murilo pintou muito bem no Cruzeiro, mas atualmente está na reserva. Apesar disso, tem ótimo conceito em Belo Horizonte — tanto é que neste ano também recebeu propostas do Flamengo e Chapecoense, mas não foi liberado.
No caso do Grêmio, a novidade é a seguinte: após a nova investida, o Cruzeiro pediu uma troca pelo atacante Pepê. Aos 22 anos, ele é uma das grandes revelações do clube, por isso o negócio foi vetado e não ocorreu.
O Grêmio segue buscando zagueiro, e Pepê segue aguardando oportunidades. Na campanha do título gaúcho, marcou quatro gols, o mesmo número de Everton. Foi o maior finalizador do grupo, além de ter superado Alisson, Tardelli e Everton em assistências.
Na partida contra o Libertad, no Defensores Del Chaco, deu o passe para Everton marcar o gol que garantiu a vitória. Depois do bom início de 2019, merece mais chances.