Para acessar todo o conteúdo de GaúchaZH, clique aqui e assine na promoção por apenas R$ 1,90 nos primeiros três meses.
O Porto está monitorando dois jogadores da dupla Gre-Nal. O objetivo do clube português é contratar para a próxima temporada um novo lateral-esquerdo, por isso está observando Iago, do Inter, e Juninho Capixaba, do Grêmio.
Sobre Iago, desde o início de 2019 o atleta está no radar do clube europeu. Sobre Juninho Capixaba, a informação foi trazida pelo repórter André Hernan, da TV Globo, e confirmada pela coluna.
Em contato com empresários que participam do processo de observação, é possível entender a estratégia do Porto. Nos últimos anos, o clube está chamando a atenção por buscar jogadores jovens na América do Sul, para depois fazer a venda por valores muito superiores.
Na janela de transferências da metade de 2019, os portugueses deverão faturar cerca de 150 milhões de euros (cerca de R$ 660 milhões). Entre as principais vendas, os brasileiros Éder Militão e Felipe. Além disso, Alex Telles ainda poderá ser negociado.
A ideia é buscar um lateral-esquerdo jovem e promissor no mercado da América do Sul. Por isso, os observadores do clube estão vasculhando o mercado e acompanhando várias partidas. Iago e Juninho Capixaba estão no radar. Isto não significa a confirmação de uma proposta oficial, até porque outros jogadores também estão sendo analisados.