O Inter já recebeu a notificação da Fifa com a informação da abertura de investigação preliminar sobre a contratação de Sarrafiore, que aconteceu no início de 2018, quando o meia, na época no Huracán, da Argentina, assinou pré-contrato com o clube gaúcho. Por enquanto, trata-se apenas de busca de informações por parte da entidade para entender a situação.
O departamento jurídico colorado está reunindo a documentação necessária. No Beira-Rio, existe a convicção de que foi tudo feito dentro da normalidade e no prazo permitido pela Fifa, que prevê a liberação para o atleta assinar pré-contrato com outro clube seis meses antes do final do vínculo.
É exatamente esta a alegação do Inter, que toda a negociação foi feita no prazo legal. O clube vai enviar o material para a Fifa até a próxima terça-feira.
O Huracán, que se sentiu prejudicado, cobra multa de US$ 10 milhões (cerca de R$ 38 milhões), além de pedir sanções desportivas ao meia e ao seu agente, Matías Sabbag.
Por enquanto, esta é a situação. A Fifa pediu algumas explicações, e o departamento jurídico colorado está providenciando a documentação.