O golaço de Sarrafiore na vitória do Inter contra o Novo Hamburgo chamou a atenção. Essa é uma característica do argentino, o chute forte e preciso. Além disso, o seu toque refinado e a qualidade do passe encantam os integrantes da comissão técnica nos treinamentos no CT do Parque Gigante. O meia é considerado diferenciado. Justamente por isso o clube o buscou no Huracán, da Argentina, que agora cobra na Fifa um ressarcimento pela saída tumultuada.
A eficiência de Sarrafiore é consenso no Beira-Rio. Mas ainda assim, a avaliação é de que o jogador não está pronto. Pelo contrário, a convicção é que ele precisa ser trabalhado com todo cuidado. O meia tem momentos brilhantes, mas ainda não tem a regularidade necessária para ser um titular absoluto.
O entendimento é que ainda é preciso mais intensidade para se firmar definitivamente. Os profissionais do Inter trabalham todos os aspectos necessários. Na parte física, a evolução já é visível para um atleta que ficou meio ano encostado no Huracán.
Aos 21 anos, Sarrafiore está no caminho certo. Somente agora está tendo as primeiras oportunidades em um clube grande, e em um país diferente. É apenas o início da sua trajetória profissional. Se tudo ocorrer como o planejado, este ano será de afirmação para um jogador pelo qual se tem uma expectativa enorme.