O centroavante Jonatan Alvez não quer deixar o Inter. E justamente por isso ele se tornou um problema para o clube. Após a saída de Leandro Damião, os dirigentes buscaram Rafael Sobis e Tréllez, deixando muito claro que o uruguaio não está nos planos.
No início do ano, ele recebeu propostas do Peñarol e do Barcelona de Guyaquil, onde já atuou. Não houve acerto. Alvez pertence ao Junior de Barranquilla e está emprestado ao Inter até a metade deste ano.
Instalado em um condomínio na zona sul, o jogador está com a família em Porto Alegre. O objetivo dele é cumprir o contrato, onde recebe um ótimo salário, esperando o mês de junho, com a possibilidade de uma nova transferência. Este é o seu planejamento.
E, por enquanto, esta é a situação. O Inter tem para a função jogadores como Pottker, Rafael Sobis e Tréllez. Além disso, Pedro Lucas está surgindo e Guerrero ficará à disposição em abril.
Alvez definitivamente não está nos planos, e é um problema a ser resolvido no Beira-Rio, pois o Inter segue pagando o seu salário.