O Inter Miami é o novo clube que vai agitar o futebol mundial. A franquia de David Beckham, oficializada em janeiro de 2018, vai começar a disputar a MLS (Major League Soccer) em 2020.
O que chama a atenção é que, conversando com os empresários brasileiros que têm trânsito no futebol internacional e que participam de transferências importantes, todos têm a mesma opinião. A chegada do clube vai representar uma mudança no mercado de jogadores.
O plano é ousado e prevê a chegada de profissionais muito importantes. Por enquanto, os dirigentes estão sediados em um andar de uma torre de escritórios em North Gables. O diretor esportivo Paul McDonough passa os dias em contato com agentes internacionais. Ao lado da sua mesa, um painel gigante com imagens de camisas do número 1 ao 30. Por enquanto, em branco. Mas a aposta é que ainda em 2019, estes espaços serão preenchidos com nomes de estrelas do futebol mundial.
O sonho de consumo é Neymar, mas claro que ele é um reforço praticamente impossível neste momento. De qualquer maneira, isso já deixa claro que o objetivo é pensar grande. Além disso, Beckham vai entrar nas negociações e usar a sua influência para ajudar nas contratações.
O nome oficial da franquia é Club Internacional de Fútbol Miami, com o objetivo de buscar a força do público latino. As cores do uniforme serão preto e rosa. Nas redes sociais, está sendo utilizado apenas Inter Miami. O estádio próprio, com capacidade inicial de 25 mil torcedores, já está sendo construído.
Então é bom ficar ligado, porque ainda neste ano estrelas do futebol mundial devem desembarcar em Miami.