A tarefa do Inter na Copa Libertadores será complicada. Além de enfrentar o River Plate, atual campeão da Libertadores, existe a possibilidade de encarar o São Paulo no Grupo A, caso a equipe paulista passe pela fase preliminar. O Alianza Lima tem tudo para ser o lanterna da chave.
O fato é que, se isso se confirmar, serão três times muito fortes para apenas duas vagas. Neste momento, o River está em um patamar superior. É o favorito. Inter e São Paulo, se avançar, brigam pelo segundo lugar.
É importante lembrar que o São Paulo tem pela frente o Talleres, de Córdoba, na fase eliminatória. Se passar, pega o vencedor de Palestino x Independiente de Medellín.
No caso do Grêmio, a situação é um pouco melhor, mas o Grupo H está longe de ser fácil. O Tricolor é o favorito da sua chave. Rosario Central e Universidad Católica brigam pela segunda vaga, em princípio.
A questão é que, pela fase preliminar, Atlético Nacional ou Libertad podem entrar. Se isso se confirmar, nenhum adversário será fraco. Todos terão condições de fazer um bom enfrentamento. Ou seja, o Grêmio me parece mais forte, mas provavelmente só terá confrontos duros pela frente.
A Libertadores de 2019 promete. E já vai começar em um ritmo muito intenso.