A comitiva gremista passou a tarde desta quarta-feira (31) na sede da Conmebol, no Paraguai, trabalhando para formalizar o pedido de punição ao River Plate pela ação irregular do técnico Marcelo Gallardo no jogo de terça-feira (30) na Arena.
No luxuoso prédio da entidade, os dirigentes do Grêmio, Romildo Bolzan, Carlos Amodeo, André Zanotta, Nestor Hein e Leonardo Lamachia, foram recebidos pelo próprio presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.
Na sua sala, Domínguez, entre um e outro café, ouviu as ponderações da comitiva gremista. Esta tem sido uma das características da nova Conmebol, estar próxima dos clubes e tentando manter uma boa relação.
Depois do bate-papo, toda documentação do Grêmio foi encaminhada ao Tribunal de Disciplina. O pedido foi protocolado, e agora o clube aguarda a decisão, provavelmente até esta sexta-feira (2).
Os dirigentes gremistas retornam para Porto Alegre em um jato particular no início da manhã desta quinta-feira (1º). Às 10h30min, na Arena, o presidente Romildo Bolzan vai conceder entrevista coletiva para passar mais detalhes do encontro.