A presença de Tite, técnico da Seleção Brasileira, nos camarotes do Beira-Rio no empate entre Inter x Santos, chamou a atenção. Isto porque nos próximos dias ele fará a convocação para os amistosos de novembro. Por enquanto, apenas o confronto diante do Uruguai (16/11), está confirmado.
A ideia de Tite é manter a base da última lista, que teve até vitória contra a Argentina, na Arábia Saudita. No entanto, ele segue com o trabalho de observação em vários jogos, no Brasil e no exterior.
No Beira-Rio, o técnico prestou atenção em tudo, como sempre faz. Tite é detalhista, e é também por isso que construiu uma carreira absolutamente respeitada e vencedora. Mas o seu olhar esteve mais atento a três jogadores: Gabriel, do Santos, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 15 gols. Depois de uma passagem apagada no futebol europeu, ele recuperou seu futebol ao voltar para casa. Vale lembrar, que Gabriel estava na primeira convocação de Tite, no segundo semestre de 2016.
Do lado colorado, Rodrigo Dourado, que completou 200 jogos pelo clube, está no radar, mas desta vez não teve grande atuação.
Além disso, para as categorias de base, Rodrygo é nome certo, inclusive para o projeto da Olimpíada de 2020.
Representantes da comissão técnica vão acompanhar também outros atletas nos confrontos das semifinais da Libertadores, com a presença de atletas de Grêmio e Palmeiras. Everton, que está fora do jogo de terça-feira, está cotado para ser chamado novamente.