Geromel não jogou na Copa do Mundo, mas deixou uma boa impressão. Se a comissão técnica da Seleção Brasileira for mantida, o que é uma forte possibilidade, o zagueiro deve receber novas oportunidades.
Durante os treinamentos, tanto na Inglaterra como na Rússia, o jogador do Grêmio foi elogiado várias vezes por integrantes da comissão técnica, e inclusive por outros atletas.
A próxima convocação será em setembro, para dois amistosos nos EUA, um contra a própria seleção norte-americana. Em 2019, o grande desafio será a Copa América no Brasil.
Justamente por causa desta competição, o processo de renovação do sistema defensivo do time deve ser gradual. Daniel Alves já está com 35 anos, e não deverá estar na Copa do Catar, em 2022. O mesmo vale para Miranda e Thiago Silva, que estão com 33 anos. Geromel tem 32. Marquinhos, que tem apenas 24 anos, será trabalhado para ser titular.
Em um primeiro momento, se Tite for mantido, o grupo de convocados não dever ter grandes alterações. A ideia é incluir aos poucos, os jovens talentos, como Arthur e Vinícius Júnior, pensando em 2022.
Geromel desembarca no Brasil neste domingo, e volta ao time na retomada dos jogos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.