Valorizado com a grande campanha na Copa do Mundo, o lateral Mário Fernandes está despertando o interesse de outros clubes europeus. Para saber se o negócio realmente pode ocorrer, conversei nesta quinta-feira (12) com o empresário Jorge Machado, que é o representante do lateral.
De Barcelona, onde tratou dos detalhes finais da chegada de Arthur no Camp Nou, Machado acompanha com a atenção a situação de Mário, e mantém contatos com a direção do CSKA, da Rússia, com quem o lateral tem contrato até 2022,
Existem duas condições para a conclusão da venda:
— O CSKA quer 25 milhões de euros por Mário Fernandes. Por menos que isso, não tem negócio. A ideia é aproveitar o momento de valorização do jogador.
— O lateral só será vendido se a proposta for de um grande clube europeu, que dispute a Champions League com chances de título. Desta maneira, o Valencia — primeiro clube a se ter notícia do interesse pelo brasileiro — está descartado.
O Grêmio acompanha com atenção a negociação, de olho no mecanismo de solidariedade da Fifa. Se a venda for concretizada, o clube vai dividir com o São Caetano o percentual de 5% do valor da transação.