Depois de uma segunda-feira (4) agitada, com várias notícias envolvendo transferências de jogadores no mercado europeu, a Seleção Brasileira voltou ao trabalho nesta terça-feira (5), no CT do Tottenham.
Sobre as negociações, a mais avançada é a de Fred, que foi aprovado nos exames médicos do Manchester United, assinou contrato e posou para fotos com a camisa do clube. Agora só restam detalhes burocráticos com o Shakhtar para o anúncio oficial.
Outra novela é a de Neymar. Os próprios jogadores da Seleção estão na expectativa para saber o que vai acontecer. Na entrevista do final de semana, Gabriel Jesus disse que o atacante "tem que decidir pelo que for melhor para o seu futuro". As notícias sobre o avanço do interesse do Real Madrid estão cada vez mais fortes.
E o terceiro jogador no centro do noticiário é Alisson. Está cada vez mais claro que o seu futuro não está na Roma. O Liverpool está decidido pela sua contatação, mas o valor pedido pelo clube italiano assustou. O Real Madrid também fez sondagem pelo goleiro.
Diante de tudo isso, o desafio de Tite será manter o foco dos atletas na Seleção. O primeiro treino da semana será na parte da tarde. A ideia do técnico é colocar em campo no domingo, contra a Áustria, o time titular, que vai estrear na Copa enfrentando a Suíça no dia 17 de junho. Em relação ao jogo contra a Croácia, a única alteração deverá ser Neymar no lugar de Fernandinho.