Na segunda-feira, a Conmebol anunciou oficialmente, em Moscou, a data de 23 de novembro de 2019 para a aguardada final da Libertadores em jogo único. Agora, só falta saber a cidade que vai receber a partida. O anúncio deverá ser feito em dezembro deste ano, no sorteio dos grupos para a próxima edição da competição.
Na capital russa, onde ocorreu a reunião do Conselho da Conmebol, o assunto está sendo discutido. Como toda a cúpula diretiva do futebol mundial está por aqui, para o Congresso da Fifa nesta quarta-feira (13), algumas informações começam a surgir. E duas cidades ganham força.
A primeira é Lima, que já vinha sendo comentada desde o início do ano, por ter duas boas opções de estádio, uma garantia de neutralidade, atrações turísticas e localização geográfica interessante.
Mas uma segunda cidade ganhou força. É Santiago, que através da federação do Chile, começou a trabalhar sua candidatura nos bastidores, também com bons atrativos na comparação com a capital peruana.
Através de um contrato já assinado, a Conmebol fará a decisão em jogo único pelo menos até 2022. E neste primeiro ano a ideia é deixar Brasil e Argentina fora da disputa para receber a partida.