Depois de uma emocionada entrevista na Rádio Gaúcha, ficou claro o motivo da saída de Odorico Roman da vice-presidência de futebol do Grêmio. O desgaste da função foi imenso, e ele vai precisar cuidar de questões particulares.
Logo depois do anúncio, conversei com pessoas próximas ao presidente Romildo Bolzan e o relato de todas foi o mesmo. Apesar de desejar muito ocupar o cargo, este desgaste foi fundamental para a decisão, tomada em conjunto com a família.
Odorico sai por cima, com dois títulos de expressão e entra para a história do clube. A questão agora é definir quem será o seu substituto. Dois nomes surgem como opções.
São eles: Antônio Dutra Júnior, que já foi vice-presidente do Conselho de Administração e diretor de futebol em 2016, e Kevin Krieger, secretário-geral do Conselho de Administração do Grêmio.
Sempre lembrado em momentos importantes, o experiente Adalberto Preis é integrante do Conselho de Administração e foi vice-presidente de futebol em três oportunidades. Ele será consultado para ajudar a definição do novo vice, mas, também por questões particulares, não deverá ser uma alternativa para ocupar o cargo.
Como Saul Berdichevski também está de saída do cargo de diretor de futebol, possivelmente dois nomes sejam anunciados. Enquanto isso não ocorre, Odorico continua respondendo pelo futebol.
O que dá tranquilidade nos bastidores da administração, é que o clube hoje tem dois funcionários extremamente competentes que ajudam muito na condução de assuntos ligados ao departamento, que são o executivo André Zanotta e o CEO Carlos Amodeo.