A resposta demorou, mas veio. Cristiano Ronaldo falou sobre a polêmica comparação com Renato Portaluppi. Depois da vitória com gol dele sobre o Grêmio e o título mundial, CR7 parou na zona mista do Zayed Sports City para falar com os jornalistas espanhóis.
Respondeu várias perguntas sobre os seus números, a conquista de mais um título, as cobranças que recebe na Espanha e a situação do seu contrato. Ao seu lado, o assessor de imprensa do Real Madrid tentava sem sucesso encerrar a entrevista. Até que a situação chegou ao limite e Cristiano começou a ser levado ao ônibus.
Nesse exato momento me posicionei em um local estratégico e gritei para Cristiano questionando sobre Renato. Ele já estava sendo empurrado pelos seguranças, mas ouviu a pergunta, parou e ficou me olhando. Devolveu a pergunta: “o que você quer que eu diga?” Emendei indagando quem joga mais, quando nesse exato momento ele deu mais dois passos para a frente, parou de novo, abriu um sorriso, me mostrou o troféu que recebeu depois da vitória contra o Grêmio e falou: “os números não enganam”. E assim entrou no ônibus do Real Madrid. Com mais um título e a resposta dada.