Tive a oportunidade de conversar com o volante Maicon antes do treino deste sábado em Al Ain. Depois de um ano complicado com a lesão no tendão de aquiles, conseguiu uma recuperação surpreendente para estar na viagem aos Emirados Árabes. A presença dele no grupo é importante, pela sua experiência e liderança. Mas ele mesmo sabe que voltar ao time titular na estreia de terça contra o Pachuca será muito complicado. Na entrevista que fiz com o volante, ficou clara a situação:
- O Renato ainda não conversou comigo, mas estou há um tempo sem jogar, acredito que eu devo iniciar no banco, até porque o Jaílson e o Michel já vem jogando. Mas estou preparado, se precisar jogar estou pronto –
A resposta de Maicon mostra que a presença dele em Al Ain é importante, mas não para retornar ao time imediatamente. Esse será um processo que será feito aos poucos. Assim, o time para o aguardado jogo de terça será o seguinte: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Jaílson, Ramiro, Luan, Fernandinho; Barrios.