Se alguém tem cara de personagem improvável de um eventual título mundial neste time do Grêmio, este alguém é Barrios. O argentino naturalizado paraguaio fez gols importantes ao longo da temporada. Aquele contra o Botafogo na Arena, no jogo de volta das quartas de final, foi o mais importante de todos. Essencial, o gol do gringo foi o último marcado pelo centroavante.
Durante 2017, Barrios teve muitas lesões musculares, o que lhe tirou regularidade. Mais recentemente, tem sido pálida sombra do que já foi nos seus dias mais iluminados. Não que não se esforce, sua entrega é igual a dos companheiros. O centroavante tem cometido erros técnicos, perdido gols e divididas com zagueiros em quantidade preocupante.
Esta última impressão deixada por Barrios pode estar levando a direção gremista a nem fazer proposta de renovação para 2018. Tudo isso faz do centroavante o meu personagem improvável de uma final contra o Real Madrid no dia 16 de dezembro.
A RBS TV mostra a semifinal na terça-feira, 15h, para todo o Rio Grande do Sul. A Globo transmite para todo país. A cabine será a mesma das finais da Libertadores, os integrantes me acolheram como sendo da família. Lá estaremos Galvão Bueno, Casagrande, eu e Arnaldo Cézar Coelho. Todos convidados.