
A direção do Inter agiu bem ao demitir Guto Ferreira depois do empate em 1x1 contra o Vila Nova. O que se viu nas últimas rodadas foi um time apático em campo. O torcedor já estava desanimado e o técnico estava virando uma unanimidade negativa em uma temporada complicada. Apesar de estar na zona de classificação, o time vai para o terceiro técnico na Série B.
O fato é que Guto não ficaria para 2018. Então é normal antecipar essa troca. Assim, o clube não vai precisar pagar a multa da cláusula de permanência para o ano que vem em caso de classificação para a Série A. Além disso, recupera a relação com a torcida. E talvez a qualidade do futebol.
O Inter vai para um jogo decisivo conta o Oeste, na terça-feira, em Barueri, com Odair Hellmann. Será ele o comandante para os três últimos jogos (Oeste, Goiás e Guarani). A convicção é que ele conhece bem o grupo e vai dar conta do recado. Se o Inter conseguir um empate na terça estrá matematicamente classificado, mas se perder terá mais dois jogos com uma pressão enorme. Para 2018, o clube procura novo técnico.