As últimas 24 horas foram de muita expectativa por uma reviravolta para a utilização do VAR no Gre-Nal 441. Só que isso não vai acontecer, apesar dos pedidos e da insistência de Inter e Grêmio. A FGF confirmou que o clássico deste domingo (25), às 18h, não contará com a utilização do recurso eletrônico.
Além disso, a entidade também descartou a utilização excepcional do árbitro de vídeo nos jogos da última rodada da fase classificatória da competição, marcada para o dia 2 de março. Esse assunto chegou a ser debatido internamente nas últimas horas, mas também não evoluiu.
Isso quer dizer que regulamento do Gauchão está mantido, sem qualquer possibilidade de alteração. O que foi discutido e assinado no Conselho Técnico será cumprido. Ou seja, o VAR só estará em ação a partir dos jogos das quartas de final.
Com isso, agora é certo que Anderson Daronco não terá auxílio da tecnologia para tomar as decisões de campo no Gre-Nal. Ele contará com os assistentes Rafael Alves e Maíra Moreira e também com os árbitros reservas Jonathan Giovanella Vivian e Fagner Bueno Cortes.