Atuação tranquila, sem interferência no resultado e com acerto no principal lance. Esse foi o resumo da atuação do carioca Marcelo de Lima Henrique na vitória por 1 a 0 do Grêmio contra o Juventude, nesta quinta-feira (5), pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O experiente juiz de 48 anos teve acerto importante no pênalti reclamado pelo Juventude. Ele mandou o jogo seguir e o VAR nem precisou interferir na decisão tomada no campo.
Eltinho fez bela jogada, deu um drible bonito em Matheus Henrique e entrou na área. Só que na hora de passar por Geromel, o lateral do Juventude forçou a barra. No mínimo contato com o zagueiro gremista, preferiu se jogar no gramado.
É verdade que o contato aconteceu, mas o toque de raspão não justifica nem de longe a forma como ele caiu e muito menos a possibilidade de uma infração. Ele poderia ter tentado continuar na jogada e conseguir algo melhor.
A outra situação que chamou atenção no jogo foi uma trombada de Matheus Henrique no árbitro Marcelo de Lima Henrique na etapa inicial. Depois do choque totalmente acidental, o juiz se desculpou imediatamente com o volante gremista.