Leandro Vuaden apita o Gre-Nal 426, que vale o título do segundo turno e vaga nas grandes finais do Gauchão. Com a confirmação da escala, nesta segunda-feira (3), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) aposta todas as fichas na experiência do juiz de 45 anos. Ele será auxiliado por Lúcio Flor e José Eduardo Calza. O quarto árbitro será Jonathan Pinheiro. O VAR será Jean Pierre Lima.
A designação de Leandro Vuaden não surpreende. Grêmio e Inter nem estavam classificados para a final do turno e o juiz já estava credenciado para o confronto. O planejamento foi feito na semana passada e ficou óbvio quando o nome do juiz foi o único entre os quatro primeiros do ranking da FGF a sobrar dos confrontos do final de semana.
Daniel Bins apitou Grêmio x Novo Hamburgo. Jean Pierre Lima foi colocado em Inter x Esportivo. Anderson Daronco fez o Bra-Pel. Só sobrou Leandro Vuaden, preservado para a decisão.
O Gre-Nal de quarta-feira (5) promete ser o jogo mais difícil de ser apitado do Gauchão. Ele vale mais do que a rivalidade. Representa mais do que a manutenção da longa invencibilidade do Grêmio. Significa mais do que o incômodo de Eduardo Coudet por não ter conseguido vencer o principal rival desde a chegada ao Inter.
O clássico será ainda mais de gente grande, pois só há lugar para um time nas finais contra o Caxias. E essa será a grande chance de um título para Grêmio e Inter em um ano de pandemia. Tudo passa pela Arena do Grêmio. A arbitragem terá muito trabalho.