Um novo auxílio financeiro aos árbitros gaúchos está perto de acontecer e a semana será decisiva para isso. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, nessa terça-feira (23), o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsmann, revelou que o assunto será discutido nos próximos dias. O mandatário disse que quer conversar com o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio Grande do Sul (Safergs) para a definição dos detalhes de como funcionará o repasse.
A ideia inicial de Hocsmann é buscar uma composição financeira com o Maicon Zuge, presidente do Safergs, para antecipar a receita aos árbitros. Existem variáveis que geram incertezas sobre a quantidade de jogos e competições até o final de 2020. De qualquer modo, a temporada tinha um orçamento previsto da FGF para a arbitragem e é daí que deve sair parte da verba destinada para a ajuda.
Em abril, houve antecipação de taxa ao apito gaúcho. Na oportunidade, a FGF repassou R$ 30 mil ao sindicato, que completou o montante para disponibilizar R$ 500 aos árbitros. Esse auxílio completa 90 dias agora no mês de julho e certamente chegará em boa hora para os que dependem dos jogos de futebol para se manter.