Inter e São Luiz fizeram jogo bastante movimentado nesta quarta-feira (29), no Estádio 19 de Outubro, pela terceira rodada do Gauchão. Foram sete gols na vitória de virada por 4 a 3 do time de Eduardo Coudet. Um confronto com tantas incidências não poderia deixar de oferecer questões de arbitragem a serem analisadas. Creio que duas delas precisam ser detalhadas.
A primeira ocorreu logo na largada. O time da casa abriu o placar aos 26 segundos de bola rolando. Depois de cobrança de escanteio, Michel subiu na área para marcar de cabeça, e o zagueiro Víctor Cuesta ficou caído reclamando falta. O protesto do defensor era por uma carga do atacante adversário. Só que isso não ocorreu. Cuesta perdeu o tempo da jogada e Michel saltou somente na direção da bola. O cabeceio é limpo e o contato entre ambos absolutamente normal. Acertou a arbitragem.
Depois, ao final da primeira etapa, houve um pênalti muito bem marcado para o Inter. D'Alessandro recebeu cruzamento rasteiro e quando se preparava para o arremate foi atropelado por Maycon. O detalhe decisivo neste lance foi o ótimo posicionamento do árbitro. A própria foto escolhida para ilustrar esta coluna é uma prova disso. Érico Andrade muito bem colocado para marcar a infração com convicção.
Foi um jogo de quatro amarelos. Sílvio e Samuel Balbino foram advertidos no lado do São Luiz. Lindoso e Musto receberam cartões do lado do Inter. Com o cartão recebido contra o time de Ijuí, o argentino já está pendurado no Gauchão. Musto também recebeu amarelo contra o Juventude.