Dois empates sem gols fora de casa. Esse é o retrospecto do Grêmio com Caio Max Augusto Vieira no apito neste Brasileirão. O juiz do Rio Grande do Norte atuou nas partidas do Tricolor contra o São Paulo, no Morumbi, e contra o CSA, no Rei Pelé. A boa notícia é que nos dois confrontos a arbitragem não teve erros graves. Neste domingo (29), ele apita a partida dos gremistas contra o Fluminense, às 16h, no Maracanã.
Caio Max faz temporada bastante regular e vem conquistando destaque pelo comportamento discreto com bom rendimento em campo. A avaliação do trabalho do juiz de 37 anos é tão boa nos últimos tempos que ele está entre os cotados para assumir um lugar no quadro da Fifa.
Aos poucos, o novo chefe da arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, está realizando ajustes e implementando o conceito de trabalho que considera ideal. Não há nada certo em termos de mudanças no quadro internacional. O que se pode dizer é que o processo de renovação começa a aparecer de forma natural com o andamento da principal competição do futebol brasileiro.
É claro que não existe mágica e os resultados não aparecem da noite para o dia. É assim nos clubes de futebol e não é diferente na arbitragem.