Depois das polêmicas ocorridas no jogo contra o Flamengo, a CBF carregou a escala de arbitragem para a partida do Inter diante do Palmeiras. Não que a escolha para o meio de semana tenha sido um problema. Afinal, Luiz Flávio de Oliveira é um dos principais árbitros do futebol brasileiro. De qualquer modo, o confronto deste domingo (29), às 16h, no Beira-Rio será tenso e as broncas precisam ser evitadas com atitudes preventivas. Por isso, nomes de peso foram colocados no campo e no vídeo para a partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão.
Quem apita é o catarinense Bráulio da Silva Machado. O juiz de 40 anos faz parte do quadro da Fifa desde o começo deste ano. O que mais chama a atenção, no entanto, está na escolha do VAR. O goiano Wilton Pereira Sampaio foi colocado para cuidar do recurso eletrônico. Além de ter a experiência de atuar como árbitro de vídeo no Mundial da Rússia, em 2018, Wilton é um dos principais nomes do apito no país. É o principal candidato para representar o Brasil na Copa do Catar. Não por acaso apitou a final da Copa do Brasil entre Inter x Athletico-PR.
Tudo para evitar complicações em um jogo importante e ajudar a controlar a pressão dentro de um Beira-Rio que vem sendo um cenário recorrentemente nervoso para as equipes de arbitragem.