Ele está de volta a um jogo decisivo do Grêmio pela Copa do Brasil. O experiente Marcelo de Lima Henrique, 47 anos, está escalado para apitar a partida do Tricolor contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (14), às 21h30min, na Arena, pela fase semifinal da competição.
Marcelo esteve em Porto Alegre para atuar na partida de ida das quartas de final do Grêmio contra o Bahia. Na oportunidade, o resultado final foi o empate em 1 a 1 e o ex-juiz do quadro da Fifa teve boa atuação. O lance capital da partida foi o pênalti marcado para os donos da casa. O atacante Everton sofreu a infração e converteu a cobrança.
Outro nome da equipe de arbitragem que se repete daquele jogo das quartas para o da semifinal é o do VAR. O carioca Rodrigo Nunes de Sá será o responsável pelo recurso eletrônico. Ele é um dos árbitros que mais tem atuado no futebol brasileiro nas funções diante dos monitores.
A escala feita pela CBF é acertada. Além de um árbitro experiente e com ótima capacidade de comando disciplinar, a escolha dos bandeiras também coloca dois nomes de peso. O baiano Alessandro Rocha de Matos e o carioca Rodrigo Henrique Corrêa, ambos do quadro da Fifa, estarão em campo para auxiliar Marcelo de Lima Henrique. A lógica indica um jogo sem problemas de arbitragem.