Pela segunda vez na história, um Gre-Nal será realizado com o uso do VAR. Foi assim no clássico da fase classificatória do Gauchão em 2018 e se repete no jogo deste domingo (17). E mais uma vez os responsáveis por atuar nas funções de árbitro de vídeo chegam de fora do Rio Grande do Sul para a partida entre Grêmio e Inter.
A Federação Gaúcha de Futebol trata dos últimos detalhes burocráticos, como deslocamento e acomodação, para trazer um árbitro principal e um bandeirinha para Porto Alegre. Ambos ficarão em uma sala do estádio gremista com todas as imagens do jogo à disposição para auxiliar o juiz principal nas decisões do campo.
Os dois árbitros de vídeo do Gre-Nal 418 foram indicados pela CBF, a exemplo do que ocorreu no ano passado. Na oportunidade, os paranaenses Rafael Traci e Ivan Carlos Bohn foram os escolhidos. A FGF ainda não confirma os dois nomes que estarão neste clássico, até porque precisa ajustar a logística.
A divulgação será feita nesta quinta-feira (14) durante o sorteio de arbitragem para os jogos da 10ª rodada do Gauchão. Dentro de campo, Anderson Daronco e Leandro Vuaden disputam para saber quem apita o clássico.