As últimas atuações no Gauchão foram de alívio para o centroavante Jael. O problema é que diante da alegria de marcar pelas primeiras vezes com a camisa do Grêmio, o centroavante extravasou. Nos últimos dois jogos, foram dois gols e dois amarelos por conta das comemorações. Como já tinha um cartão antes disso, ele está suspenso e fica de fora do jogo da próxima rodada contra o São Paulo-RG.
O primeiro cartão de Jael foi por reclamação no jogo contra o Brasil de Pelotas. Na última rodada, o centroavante voltou a ser advertido. Depois de cobrar o pênalti e fazer o primeiro gol desde que chegou ao Tricolor, ele tirou a camisa na hora da comemoração. A regra não permite e ele recebeu novo amarelo.
Situação semelhante voltou a ocorrer contra o Juventude, neste domingo (4), no Estádio Alfredo Jaconi. Desta vez, porém, o camisa 9 subiu no alambrado para vibrar com a torcida gremista por conta do gol marcado. Mais um cartão para a conta.
A boa notícia para Jael é que a suspensão contra o São Paulo-RG limpa a ficha para o Gre-Nal. O centroavante era o único jogador pendurado do Grêmio. A não ser que alguém seja expulso na próxima rodada, Renato terá todos os atletas à disposição para o clássico. No lado do Inter, Odair Hellmann também não tem preocupações por conta deste motivo. Nenhum jogador colorado está pendurado no Gauchão.