O gramado molhado, a alta velocidade das jogadas e a iluminação muito precária do Estádio Passo das Emas foram fatores que elevaram o grau de dificuldade da partida entre Inter e Luverdense para a arbitragem. Entretanto, o sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva teve bom desempenho na batalha entre as duas equipes, nesta segunda-feira (6), pela 34ª rodada da Série B, em Lucas do Rio Verde.
Foi um jogo muito pegado. Em alguns momentos, especialmente no segundo tempo, o juiz precisou utilizar a alta estatura e a imposição para controlar disciplinarmente as disputas dentro de campo.
Foi assim que Cláudio Francisco Lima e Silva agiu para mostrar os dois primeiros amarelos do jogo. Depois de troca de empurrões, Edenilson e Sérgio Mota foram advertidos. A confusão só não foi maior porque o árbitro foi rápido. No lado colorado, também houve cartões para Cláudio Winck e Pottker.
O Inter esteve em desvantagem no placar duas vezes, mas conseguiu empatar em 2 a 2 contra o Luverdense. Não houve qualquer polêmica nos quatro gols. Foram todos legais. O resultado foi legitimado por uma atuação segura dos homens do apito, sobretudo no aspecto disciplinar.