Neste domingo, às 18h, em um Beira-Rio lotado, Inter e Grêmio, dois dos principais clubes brasileiros, vão saber com mais precisão como estão se preparando para os principais desafios do ano: Copa Libertadores no caso do Grêmio, Copa Sul-Americana para o Inter, Copa do Brasil e Brasileirão para ambos.
Como costuma acontecer nos Gre-Nais do Gauchão, será o primeiro confronto do ano entre os dois gigantes. É hora de medir forças e avaliar o que foi feito neste mês e meio de atividades desde o início da temporada. A expectativa do primeiro grande confronto do ano pode ser medida pelos ingressos, que, conforme a direção do Inter, praticamente se esgotaram na última quarta-feira. Para os veículos do Grupo RBS, Gre-Nal 441 será mais um momento de conexão com o público.
– A estratégia que trabalhamos transborda plataformas e marcas. Pensamos o planejamento enquanto Grupo RBS para que a gente atenda à necessidade de quem quer consumir e também para os nossos parceiros comerciais – diz Carlos Etchichury, gerente-executivo de Esporte da Redação Integrada de Zero Hora, GZH, Rádio Gaúcha e Diário Gaúcho.
Etchichury destaca as novidades apresentadas ao longo da semana. Na terça-feira, foram anunciadas as chegadas dos jornalistas Quetelin Rodrigues, a Queki, e Vagner Martins, o Vaguinha. Ambos farão suas estreias na programação da Gaúcha no Gre-Nal. Queki será a repórter identificada com o Grêmio. Do lado do Inter, a função será exercida por Vini Moura. Com isso, os jogos da Dupla voltam a ter o Repórter Torcedor. E Vaguinha será o novo comentarista identificado com o Inter – Cesar Cidade Dias segue como comentarista do Grêmio.
Mas as novidades previstas para o Gre-Nal não param aí. Será uma extensa programação no final de semana. No domingo, as transmissões na Gaúcha e no YouTube de GZH se iniciam às 9h30min. Serão 14 horas e 30 minutos ininterruptos, ao vivo, no on air e no digital.
Os preparativos para o clássico estão entre as páginas 29 e 38. Os conteúdos também podem ser acessados pelo site e pelo aplicativo de GZH.