Para marcar uma das datas mais queridas e comoventes do nosso calendário, os 29 colunistas desta edição publicam o nome e o sobrenome de suas mães como forma de homenagear todas as mães neste domingo. A singela ação foi abraçada pelos profissionais com um misto de orgulho e respeito. Pelas páginas de Zero Hora, o leitor vai encontrar a Universinda, a Ilse, a Olívia, a Mirian, a Zely, a Isabel, a Elisabeth...
Na quinta-feira passada, as comunicadoras e colunistas de ZH Giane Guerra, mãe da Atena e do Gael, e Rosane de Oliveira, mãe do Eduardo e da Luiza, foram surpreendidas em meio ao programa Gaúcha Atualidade com uma homenagem. Duas jornalistas que diariamente são desafiadas a conciliar o trabalho com a maternidade. À Carta da Editora, e aos leitores, ambas contam o significado de ser mãe.
– Ser mãe é o meu melhor papel na vida. Sou apaixonada por meus filhos e tenho orgulho imenso dos adultos que se tornaram. A vida pra mim se divide entre antes e depois do nascimento do Eduardo e da Luiza, que têm quatro anos de diferença. Com eles amadureci, tornei-me uma pessoa mais cuidadosa e mais tolerante. Mesmo quando estamos distantes, nossa conexão é permanente. Por isso, digo que o Dia das Mães é o mais importante do calendário – diz Rosane.
Giane acrescenta:
– Se eu pudesse, seria mãe de novo para reviver as sensações mais incríveis que já tive. De sentir o primeiro movimento na barriga, amamentar, me ver nos desenhos da escola e tudo o que eu ainda vou viver com Atena e Gael. Tiro a energia dos meus dias do beijo que ganho ao sair do carro para trabalhar e do toque das nossas mãos na despedida, nosso ritual.
Para Rosane, Giane, Maria, Odila, Neli, Yvonne, Lia e a todas as mães do mundo, um domingo especial!