Já que na bola não há discussão sobre o favoritismo do Botafogo, o Grêmio poderia reduzir a distância entre os dois times em outros fatores, mas falhou por um misto de azar e incompetência. Azar por que o jogo de ida entre Botafogo e River Plate será só no fim de outubro.
O técnico do Glorioso, Artur Jorge, está, portanto, autorizado a escalar titulares neste sábado (28), em Brasília, às 21h. Terá uma semana de descanso para recuperá-los até a rodada seguinte. Se deu azar no calendário, na parte física foi incompetência pura. Botafogo e Grêmio jogaram na quarta-feira.
O veneno e a cura
Tivesse resolvido cedo sua vida contra o Criciúma, em vez de correr atrás do placar abaixo de chuva no gramado pesado, o desgaste seria muito menor. O Botafogo uniu estresse físico e mental em sua guerra no Morumbi, mas o Grêmio conseguiu a proeza de não aproveitá-la.
Tudo leva a crer que perde e se afunda, ok, mas se não perder para o Botafogo terá trilhado um atalho emocional para sair da crise. Quem é capaz de se reerguer diante do líder e semifinalista da Libertadores não cai. O Grêmio está entre o veneno e a cura. O futebol é fascinante.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.