Segundo o colunista Vaguinha, Inter e Ricardo Mathias vão se reunir de novo para tentar ampliação do vínculo entre as partes. Seu contrato termina em julho de 2025. No fim deste ano estará livre para firmar pré-contrato até com o PSV, que fez proposta considerada baixa no Beira-Rio.
Claro que o Inter tinha de ter ampliado o vínculo muito lá atrás, calculando como estaria a situação de Mathias nesta faixa de idade, aos 18 anos. Como o clube não vem dando espaço para a base, é natural que a gurizada pense em sair.
Entendo a posição do estafe do atleta à procura de um bom contrato para o centroavante de 1m92cm. Mas tem o seguinte: uma conjunção astral se forma a favor de Ricardo Mathias.
Roger Machado é um treinador que dá espaço aos jovens. É só ver Gabriel Carvalho: com meia dúzia de partida, mudou de patamar e já pegou Seleção sub-20. Seria bom para Ricardo Mathias, em sua ascensão ao profissional, ter relevância aqui antes de sair. É uma etapa chave. Nem que seja rápida, como as de Gustavo Nunes, no Grêmio, e Estevão, no Palmeiras. Tem muito Brasileirão e Gauchão logo ali.
Alario não deve ficar. Borré e Valencia volta e meia não estão e já não aguentam o jogo todo. A chance surgirá. Que seja já contra o Fortaleza, após a data Fifa. A próxima janela será melhor para as duas partes.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.