Tirando o desconforto muscular de Jean Pyerre, sozinho, ao acelerar a passada, algo que assusta por ser mais uma contusão em um jogador tão jovem logo agora que, enfim, ele vinha tendo sequência, foi o jogo ideal em termos de administração nas três competições.
Como planejou lá atrás, o Grêmio foi contratando ao longo da temporada jogadores que encorparam o elenco. Assim, Renato escalou time praticamente reserva diante do 2 a 0 construído em Assunção.
O Grêmio nem jogou tão bem, mas deu para vencer por 2 a 0 sem problemas, gols de Ferreirinha logo a 7 minutos e de Rodrigues nos acréscimos do segundo tempo. Havia muito não acontecia, nestes quatro anos de Renato: poupar em um mata-mata de Libertadores para descansar os titulares e não perder pontos contra o Vasco, pelo Brasileirão.
Maicon e Pinares jogaram pouco mais de 15 minutos para não perder ritmo. O chileno, de acordo com a gravidade do desconforto de Jean Pyerre, será seu substituto.
Conforme se esperava, Grêmio nas quartas, mais uma vez, padrão treino no CT. É favorito contra o Santos, pela maneira como os dois brasileiros se classificaram.