Não, não é Abel Hernandez, o uruguaio recém-contratado. O substituto de Paolo Guerrero é mesmo Thiago Galhardo. Ele faz gol de todo o jeito, inclusive de cabeça, como centroavante clássico. Foi assim, como se fosse um Guerrero, que Galhardo comandou a vitória do Inter por 2 a 0 sobre o Botafogo, no Engenhão. A assistência para Boschilia fazer 2 a 0 também foi dele. Exatamente como o peruano, que era pródigo em assistências. Já são três vitórias seguidas sem Guerrero, e tudo parecia perdido quando o Inter o perdeu prontos a temporada toda: Atlético-GO, Galo e Botafogo.
O Inter, portanto, tem de achar um reforço para ajudá-lo no ataque. Um segundo atacante, com velocidade e drible, que parece não ser Marcos Guilherme. Coudet já disse, em entrevista para GaúchaZH, que não descarta jogar com dois centroavantes, então não seria absurdo pensar em Abel e Galhardo. Mais o ideal é um definidor de área, e está claro que esse Galhardo incorporou essa função, e uma parceria móvel ao lado. A liderança do Inter tem de fazer o clube pensar grande, em taça, apesar da crise. Não tem bicho papão no campeonato.
Quanto ao jogo, o Inter fez 2 a 0 ao natural e depois administrou. Recuou linhas e descansou no jogo, como se diz no jargão da bola. Os gols do adversário anulados pelo VAR devem servir de alerta. O Inter não tem tanta qualidade assim para jogar quando quer, diminuindo o ritmo, como se fosse aumentar e diminuir a chama do fogão de casa.
Os gols não foram legais por detalhe mínimo, e aí o Inter teria entregado pontos preciosos na luta pelo título. Musto entrou, mas por que não Praxedes, para reter bola no meio com qualidade? Marcos Guilherme foi um acerto, depois, para tirar o time de trás, mas tecnicamente ele não rendeu.
Vitória justa. Para ser campeão no turno e returno, a receita é ganhar dos pequenos e médios e trocar pontos com os grandes. O Botafogo é médio. A derrota para o Fluminense foi compensada com a vitória sobre o Galo. Por enquanto, o Inter está cumprindo a cartilha, mas tem muita água para passar debaixo da ponte. A campanha na largada é excelente. Com Galhardo como novo Guerrero.