Se o pai era resistente à dor e só saía de campo quando realmente não dava mesmo, o filho parece ir pelo mesmo caminho. Enzo fechava os sete meses regulamentares para recuperação de uma cirurgia do ligamento cruzado do joelho esquerdo, à bordo de muita fisioterapia com as limitações de uma pandemia. E aí, o que acontece? Surgiu uma apendicite, há alguns dias.
Mesmo assim, o centroavante de 17 anos, camisa 9 tal qual Fernandão e parecido com ídolo colorado em vários aspectos, do físico ao temperamento, já volta a correr nesta terça-feira (9). Enzo superou expectativas, com muito esforço, sem desistir diante de uma lesão grave logo no começo de sua trajetória. Deve estar apto a jogar quando a base do Inter voltar aos trabalhos normais.
Empresariado por Gilmar Veloz, um dos mais conceituados do futebol – trabalha com Tite e tem parte dos direitos de Everton, entre outras estrelas –, o filho de Fernandão assinou contrato profissional com o Inter, no ano passado. No clube, já conquistou um título: o do Gauchão sub-15, antes de subir para o sub-17, quando ainda tinha 16 anos.