O Inter está bastante otimista quanto ao aproveitamento de João Peglow, campeão mundial sub-17 pela seleção com a camisa 10 às costas, embora não seja armador clássico.
A ideia é que Peglow, hoje com 18 anos, volte aos treinos no retorno do futebol pós-pandemia. Passará por uma fase de transição, sozinho, com acompanhamento individual, mas já no campo e com o grupo principal.
Ele está curado dos problemas na coluna (fissura na quinta vértebra) que chegaram a ameaçar-lhe o ano justamente quando estava embalado pelo título com a seleção. O jovem talento colorado está liberado pelo departamento médico. Revelou disciplina na fisioterapia e sua volta aos treinos se dará no tempo previsto. Ele se lesionou em janeiro.
Em seguida, assim que passar por esse estágio de transição trabalhando com acompanhamento, ele será entregue ao técnico argentino Eduardo Coudet para trabalhos coletivos com seus companheiros.
É uma ótima notícia, ainda mais em tempos de cofres lisos pós-coronavírus. O aproveitamento do atacante João Peglow em 2020 é como se fosse um reforço para o Inter. Quanto a Rodrigo Dourado, não há previsão.
O volante segue aos cuidados dos médicos, ainda sem liberação para treinos, embora haja otimismo quanto ao seu aproveitamento ainda na temporada. O volante caminha para quase um ano longe dos gramados, após duas cirurgia no mesmo joelho.