Sem Gerson, William Arão e Bruno Henrique, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e talvez desfalcado de Everton Ribeiro, Rafinha e Filipe Luís, o Flamengo será bem reserva diante dos titulares do Grêmio, neste domingo.
Na comparação com as ausências de Matheus Henrique (seleção sub-23) e Kannemann (amistosos da Argentina), o Grêmio tem vantagem.
Darlan é do mesmo perfil de Matheus, dando dinâmica ao meio. David Braz, desde que chegou, sempre tem dado conta do recado em substituição a Kannemann ou Geromel, sem se importar com a troca de lado na área.
Com apenas o Brasileirão pela frente e tendo descansado uma semana, o Grêmio está focado no jogo. Já o Flamengo teve um empate desgastante de 4 a 4 em ritmo frenético no meio da semana, diante do Vasco. Os jogadores terminaram a partida extenuados.
Neste ano, muitas vezes o Grêmio estava do outro lado da moeda nesse cenário. Agora, será beneficiado. Por isso, a vitória é fundamental. Se ganhar do Flamengo, ninguém mais tira quarta colocação do Grêmio, que dá a tão sonhada vaga direta na Libertadores.