O Inter já sabe quando será dono em definitivo da área de Guaíba, atualmente cedida pelo Estado, na qual construirá um CT projetado para exibir padrão europeu e alargar os horizontes colorados. A princípio, a base irá para lá. Depois, também os profissionais.
O calendário é desenhado pelo deputado Frederico Antunes (PP-RS), líder do governo Eduardo Leite na Assembleia Legislativa e escolhido nesta terça-feira relator do projeto que, tenho repetido, é o grande o salto do Inter nos últimos anos. É uma mudança para sempre, capaz de redesenhar o futuro vencedor.
A ideia é votar o projeto de lei no dia 18 de outubro na Comissão de Constituição e Justiça, aprová-lo em plenário no dia 22 e, por fim, promulgar a lei estadual na primeira semana de novembro.
Em contrapartida pela posse definitiva da área, que permitirá ao clube buscar investimentos privados e públicos para as obras ,o Inter reformará e manterá uma série de escolas públicas estaduais de Guaíba e Alvorada, além de promover ações sociais definidas no texto do projeto.