Vai de vento em popa a rifa da camisa autografada por Renato Portaluppi para ajudar a Clínica Esperança de Amparo à Criança (Ceacri) que acolhe menores em situação de vulnerabilidade social de Porto Alegre. Quatrocentos dos mil bilhetes já foram vendidos.
O técnico levou blocos inteiros para vender no vestiário. Só o capitão Maicon comprou 10 números. O dinheiro vai para a reforma da área de convivência do espaço. A estimativa é de que com R$ 10 mil já seja possível bancar a obra.
A Ceacri é uma entidade não-governamental, sem fins lucrativos, que acolhe crianças e adolescentes (até 18 anos) em situação de vulnerabilidade social encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude. O dinheiro será usado para reformar a área de convivência.
A clínica fica no Morro Santana, em Porto Alegre. Fundada no dia 1° de maio de 1997 pela missionária sueca Mary Taranger, a clínica define como sua missão "oferecer cuidado, amor, proteção, educação, assistência à saúde e lazer para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social".