Invicto há quatro jogos, o time juvenil do Inter enfrenta o São Paulo nesta terça-feira (28), a partir das 16h30min, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O jogo é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 e terá transmissão do SporTV.
Com nove pontos, o time treinado pelo técnico Gabriel Carvalho é o quinto colocado do Grupo B e pode até fechar a rodada na vice-liderança se vencer os paulistas, dependendo dos resultados paralelos.
Para o duelo com os paulistas, o Inter não terá o atacante Alisson, que está machucado, mas festeja o retorno do volante Carlos Mesaque, que cumpriu suspensão diante do Flamengo.
Enzo, filho de Fernandão, capitão do título mundial de 2006, que morreu em acidente aéreo trágico em 2014, já integra o elenco colorado sub-17 que disputa o Brasileirão. Ele completou 16 anos não faz muito, no dia 30 de abril.
Tem dois anos ainda de juvenil (2019 e 2020), antes de ir para o sub-20. Muito tempo pela frente. Mesmo recém-chegado na categoria, vem sendo relacionado para os jogos do Brasileirão.
É centroavante, como o pai. Já ganhou Gauchão pela base do Inter. Jogou Efipan. Mostrei vídeos de alguns gols dele aqui em GaúchaZH. E também um vídeo dele e o pai fazendo tabelinha de cabeça sem deixar a bola cair, quando Enzo era pequeno. É do ramo.
A pressão da família para ele seguir os passos do pai é zero. Ele adora jogar futebol e se dedica para chegar lá. Treina muito. Está feliz. Seu empresário é o experiente Gilmar Veloz, que ajuda e aconselha na sua formação como atleta. Tudo está sendo feito com calma, sem atropelar etapas.
O Grêmio lidera o Grupo B, com 16 pontos, seguido de Flamengo (11), São Paulo (11), Corinthians (11) e do próprio Inter (9). Faltam três rodadas para terminar a fase de classificação.
No outro grupo, o A, também com dez equipes, o líder é o Palmeiras (16), seguido de Fluminense (13), Athletico-PR (12) e Atlético-MG (10). Os quatro primeiros classificam-se à fase de mata-matas.