O gaúcho Vinícius Munhoz, 40 anos, segue fazendo história no Paulistão com uma Ferroviária que se recusa a dar balão e não abre mão do goleiro trocando passes com os zagueiros na saída de bola.
Ao vencer o São Caetano por 2 a 0, no fim de semana, classificou-se à fase de mata-matas por antecipação em seu grupo, com 17 pontos – um a menos do que o Corinthians.
Se já é difícil jogar à la Pep Guardiola em clube grande, imagine em um pequeno, como o de Araraquara. Entrevistei-o para a coluna no fim de semana passado, acerca do seu trabalho, citado por Tite. Ele estava confiante na classificação, mas não esperava que a vaga viesse por antecipação.
Vinícius Munhoz já tinha feito trabalho que chamou a atenção no Inter-SM, chegando às seve para subir. E com bola no chão.
O grande destaque do Estadual mais competitivo do país é o Red Bull Brasil, de Antônio Carlos Zago. Sua carreira parecia em declínio após deixar o Beira-Rio, ainda no começo da Série B de 2017. Mas é dele a melhor campanha do Paulistão, à frente até do Palmeiras de Felipão. O zagueiro Léo Ortiz e o atacante Roberson, ex-Inter, são seus titulares.