Decepção gremista
Frustrando expectativas de todo o país, o Grêmio perdeu na Arena por 1 a 0 para o Libertad, clube de porte médio e sem torcida do Paraguai. Ao final da segunda rodada, é o lanterna do Grupo H. Se não voltar a jogar o que sabe já diante da Universidad Católica, o risco de eliminação precoce será real. Não pode perder no Chile em hipótese alguma. O futebol é mesmo traiçoeiro. Por essa ninguém esperava.
Roteiro perfeito
E veio a grande atuação do Inter em 2019. Na hora certa. O 2 a 0 sobre o Alianza Lima, no Beira-Rio, consumou-se antes dos 20 minutos, gols de Nico López. Todos os resultados do Grupo A, em duas rodadas, foram sublimes para o Inter, líder com quatro pontos a mais do que o River e cinco do que Palestino e Alianza. É o melhor começo de sua história. Melhor até do que 2006 e 2010, quando foi campeão.
Os extraterrestres
Pela Liga dos Campeões, com três de Cristiano Ronaldo, a Juventus enfiou 3 a 0 no Atlético de Madrid. Está nas quartas. No dia seguinte, Messi fez dois e deu passe para outros dois no 5 a 1 do Barcelona sobre o Lyon. CR7 bateu pênalti quase furando a rede com um exocet? Messi respondeu só na cavadinha. Eles competem. Um vive para superar o outro. Vê-los quarta e domingo é das boas coisas dessa vida.