O técnico interino Lionel Scaloni escalou a Argentina que enfrentará nesta quina-feira (11) o Iraque, em Jeddah, na Arábia Saudita. Acuña, Meza e Dybala são os remanescentes da Rússia. A estrela é Lautaro Rodríguez, nova joia da coroa. Aos 21 anos, ele trocou o Racing pela Inter, de Milão. Fará sua estreia.
Kannemann? Bancário, o que deve se repetir contra o Brasil, no dia 16. Não fosse a lesão de Everton, o Grêmio os perderia contra o Palmeiras. Você sabia que esses amistosos caça-níqueis têm dono?
Saleh Kamel, fundador do Dallah al Baraka Group, controlador da ISE, é saudita. Foi este conglomerado, o ISE, que em 2006 fechou contrato de 10 anos com a CBF de Ricardo Teixeira, renovado em 2011. A ISE subcontratou a Pitch, sediada em Londres, para comercializar os amistosos.
Fala-se em US$ 1 milhão a cada 90 minutos.
Kamel fez o mesmo com a AFA. É por isso que Brasil e Argentina enfrentarão Arabia e Iraque, adversários de araque, com o perdão do trocadilho, no deserto. É a terra natal do dono, cuja fortuna, estimada em R$ 2 bilhões, é considerada suspeita e investigada pelo MP saudita.
O clássico do dia 16, em Jeddah, é mais para não dar muito na vista.