Justiça suíça retoma suspensão e Guerrero só joga pelo Inter em 2019
Após contratar e anunciar a contratação de Paolo Guerrero para este domingo, diante do Palmeiras, no Beira-Rio, o Inter passou por um constrangimento. Foi surpreendido pelo fim da liminar que permitia ao jogado não cumprir a punição por doping. Só poderá usá-lo em abril de 2019. O clube não terá custo durante esses oito meses, pois não lhe pagou bônus pela assinatura do contrato e está desobrigada de salários até ele voltar. O primeiro reforço para 2019 está definido: o próprio Paolo Guerrero.
Ex-presidente da CBF é condenado quatro anos de prisão nos EUA
Por decisão da justiça americana, o ex-presidente da CBF José Maria Marin foi condenado a quatro anos de cadeia. Teve bens no valor de US$ 3,3 milhões confiscados e pagará multa de US$ 1,2 milhão. Cabe recurso, que ele terá de aguardar onde está: na penitenciária do Brooklyn. Aos 86 anos, ele foi considerado culpado por organização criminosa, fraude financeira nas Copas América, Libertadores e do Brasil e lavagem de dinheiro, através do recebimento de propinas.
Jogadores se rebelam contra a própria federação no Uruguai
A Fifa anunciou intervenção na Associação Uruguaia de Futebol (AUF). O governo do Uruguai criticou, mas os principais jogadores da seleção apoiaram. O capitão Diego Godín, além dos atacantes Suárez e Edinson Cavani publicaram mensagens contra a AUF nas redes sociais. Eles e vários outros redigiram carta em conjunto defendendo transparência na entidade, colocando-se à disposição durante os seis meses de intervenção.
A treta de Renato Portaluppi e Mano Menezes
Após amargar um empate em casa contra o time misto do Cruzeiro, pelo Brasileirão, Renato voltou a condenar os adversários que o enfrentam armados no que ele chamou de retranca. Acrescentou que, arriscando-se a propor o jogo, levou o Grêmio a títulos. Mano Menezes fez um jogo de contra-ataque na Arena. E retrucou. Disse que cada um escolhe como deve jogar sem atirar pedras na casa do vizinho. É um bom debate, só possível com técnicos que têm coragem de falar.