Galvão Bueno fez até editorial. As opiniões de analistas nos programas de TV e nas redes sociais criticam Tite por deixar Luan de fora dos amistosos contra Rússia e Alemanha.
A concorrência, de fato, é pesada. Seus rivais jogam na Europa e vivem ótima fase, sobretudo Firmino, no Liverpool. Só que desta vez havia a vaga aberta pela lesão de Neymar. Daí o clamor, ao menos para teste.
Só se Tite surpreender e levá-lo mesmo sem vê-lo em ação de amarelo. Não é o usual. Aqueles poucos minutos diante do Equador, na Arena, não contam. Tite disse que ele segue no radar, com chance. Ele e outros.
A credibilidade do técnico não nos autoriza a duvidar que pense nisso, mesmo que remotamente. Mas não acredito que Luan vá à Copa do Mundo, embora mereça.
É aquela história: é impossível, no futebol brasileiro, reunir 23 nomes para um Mundial sem cometer pequenas ou grandes injustiças. Sempre há muitos em condições para poucas vagas. Muitos merecem, mas não dá para levar todos.
Talisca Day
Nesta quarta-feira, o Brasil poderá conhecer melhor Anderson Talisca, 24 anos, 1m91cm, surpresa de Tite para testes nos amistosos dos dias 23 e 27 de março. O Besiktas enfrenta o Bayern em Istambul, após apanhar de 5 a 0 em Munique.
Será possível perceber que a função de Talisca no Besiktas é a mesma que Luan faz no Grêmio. O atacante do Grêmio não joga na Europa, mas é o melhor da América do Sul e se livrou do estigma de não ser decisivo.
O jogo entre Besiktas e Bayern não terá TV aberta, mas as informações, com Talisca convocado, chegarão na velocidade da luz. Tanto faz se ele for bem ou não jogar nada. Faltando 92 dias para a Copa, tudo sobre Seleção Brasileira vira manchete.