O gremista Pedro Geromel foi chamado por Tite para os amistosos contra Rússia e Alemanha. Na coletiva de imprensa após o anúncio, o treinador indicou que Thiago Silva, Marquinhos e Miranda estão com suas vagas encaminhadas para a Copa. Por isso, Geromel briga pela última vaga entre os zagueiros.
— Eu não tenho dúvidas, eu tenho oportunidades. Existem 15, 16, 17 atletas que, pelo alto nível, já estão com a convocação encaminhada. E existem outros que estão disputando. Geromel, Rodrigo Caio, Gil, Jemerson, estão brigando. Vai ser decidido lá na frente — afirmou.
Tite disse que não conversou com a direção do Grêmio sobre possíveis desfalques que as convocações causam ao time. Marcelo Grohe, Luan e Arthur não foram chamados, enquanto Geromel está fora do Gre-Nal 415, na volta das quartas de final do Gauchão.
O Geromel merece pela grande Libertadores, grande Mundial, que o credenciam
TITE
— Não posso, por uma questão ética, moral, de conduta. Não podemos privilegiar, temos que nos ater ao lado técnico, de merecimento. Eu assisti aos treinamentos. Temos assistido a diferentes jogos. A gente procura, dentro daqueles profissionais que nos abrem isso, uma relação mais próxima. Mas não seria ético não olhar o lado técnico. O Geromel merece pela grande Libertadores, grande Mundial, que o credenciam. Ele, Luan, Arthur, Grohe já foram convocados. Todos esses jogadores estão no nosso rol de acompanhamento. Mas seria injusto não convocá-lo — explicou.
A tendência é que Pedro Geromel atue no Gre-Nal do próximo domingo, na Arena, e viaje para a Europa logo em seguida. Assim, não poderá atuar no clássico do Beira-Rio, no dia 21.