Não fosse o trágico acidente aéreo em 2014, Fernandão completaria 40 anos no domingo. Um domingo de Gre-Nal. O destino emprestou uma data apropriada para os amigos lembrarem do grande líder do título mundial conquistado pelo Inter sobre o Barcelona de Xavi, Iniesta e Ronaldinho, em 2006.
O clássico serviu de palco não apenas para sua estreia no Beira-Rio, em 2004, vitória colorada por 2 a 0, mas para já ficar na história do futebol gaúcho.
É dele o gol mil em mais de um século de disputas entre Grêmio e Inter. As homenagens a Fernando Lúcio da Costa, entretanto, começam nesta quinta-feira.
Seu grande amigo e igualmente ídolo colorado Iarley, o jornalista Marcelo Campos, a viúva Fernanda Costa e o músico Rafael Malenoti, vocalista da banda Acústicos & Valvulados, contarão suas histórias com o ídolo. O jornalista Fabiano Brasil mediará o bate-papo, a partir das 19h, no Barril Pub. As reservas, que custavam um quilo de alimento não perecível, estão esgotadas. Haverá sessão de autógrafos de Fernandão Eterno, livro do Marcelo.
Também no domingo começam os ensaios da peça de teatro que contará sua história, dirigida por Bob Bahlis, com estreia prevista para maio.