O resultado que tranquilize para o jogo da volta no Mineirão pode até não vir, mas o planejamento do Grêmio foi irrepreensível. O time que entra em campo contra o Cruzeiro foi cuidadosamente pensado para exercer o futebol pleno que encanta o país.
Quem tinha de descansar, descansou. Mesmo às custas de uma derrota nos pontos corridos do Brasileirão, para o Botafogo. Alguns titulares extenuados, como Ramiro, Geromel e Kannemann, os que mais vezes são escalados, tiveram o repouso adequado. Quem precisava de todo o cuidado para não quebrar, como Lucas Barrios e seu histórico de lesões, recebeu toda sorte de preservação.
Leia mais:
Notícia do CT Luiz Carvalho indica que destino conspira a favor do Grêmio
Os reforços de setembro estão chegando para o Grêmio de Renato
O outro adversário do Grêmio nas quartas da Libertadores
O fazedor de gols pisará a Arena lotada. O destino ajudou. Joga Arthur, preterido por Renato contra o Godoy Cryuz, e não Maicon. Este acusou dores no tendão de Aquiles do pé esquerdo. A bola sairá mais rápida e fluente com Michel e Arthur, hoje os melhores volantes do Grêmio.
Força máxima, inclusive com a volta de Edilson na lateral direita. O Grêmio aposta tudo nas Copas, a começar pela do Brasil. A RBS TV transmite ao vivo, a partir das 21h45min.